Os torcedores é claro que apostam que a seleção brasileira será a campeã da copa do mundo do CATAR. As expectativas são muitas em relação a seleção que promete levantar a tão sonhada taça da copa. Mas, pensando bem, será que essa expectativa é só dos torcedores, ou tem especialistas que estudam o futebol também apostando nisso
O Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) publicou nesta segunda-feira o resultado de um estudo que avaliou o potencial de impacto dos prováveis titulares e demais convocados das 32 seleções da Copa do Mundo de 2022 e em uma comissão de decisões escolheu o Brasil como o favorito seguido de Espanha e França.
De acordo com a pesquisa, o estudo é feito com base no perfil de cada atleta e o impacto que ele incide sobre a seleção com o número de gols e a forma como ele participa do desenvolvimento produtivo da sua equipe. Além da atuação, o número de jogos em que o jogador participou.
A pontuação do time titular do Brasil foi de 96.6 pontos, e de 90.8 levando em consideração todos os jogadores convocados. Em segundo lugar vem a Espanha, e a seleção da França completa o pódio de favoritas. Tomara que essa pesquisa reflita o que vai acontecer no campeonato e que o Brasil seja Hexa.